Objetivo


Este tutorial tem como objetivo orientar sobre como funciona o novo método de recuperação de senha no Mambo WiFi.



Como funciona?


Todos os visitantes que se cadastrarem ou fizerem seu login, vão precisar automaticamente preencher uma pergunta + resposta secreta. Esse método ajudará a verificar sua identidade caso o visitante esqueça sua senha.


As perguntas disponíveis são:

  • Qual é a sua palavra secreta?
  • Qual seu número da sorte?
  • Qual nome do seu melhor amigo(a)?
  • Qual é sua comida favorita?
  • Qual é seu esporte favorito?
  • Qual é emprego do seus sonhos?
  • Qual nome da primeira escola que você estudou?

 Existem alguns cenários onde a solicitação de definição de uma Pergunta de Segurança aparecerá: 

  1. O primeiro cenário, é onde um novo visitante cria uma conta. Será solicitado para que ele selecione uma pergunta e defina uma resposta e na próxima vez que este visitante realizar o reset de senha, será solicitada a resposta da pergunta selecionada;
  2. O segundo cenário é quando um visitante faz o cadastro antes desta funcionalidade ter sido implementada, e realiza a autenticação após a implementação. Quando ele se autenticar, será solicitado para que ele defina uma pergunta e uma resposta e na próxima vez que este visitante realizar o reset de senha, será solicitada a resposta da pergunta selecionada;
  3. O terceiro cenário é quando um visitante que já possui um cadastro realiza um reset de senha sem ter configurado a Pergunta de Segurança. Após ele ter concluído o reset de senha, será solicitado para que ele selecione uma pergunta e defina uma resposta e na próxima vez que este visitante realizar o reset de senha, será solicitada a resposta da pergunta selecionada.


Após o visitante ter definido sua Pergunta Secreta, toda vez que ele realizar um reset de senha, será solicitado para que ele selecione sua pergunta, e preencha a resposta desta pergunta:


Se houver alguma dúvida ou dificuldade, você pode entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@mambowifi.com.br informando sua dificuldade.