Problema: Ao autenticar com o hotspot, aparece a mensagem de "não seguro" ou "enviar mesmo assim" ou "as informações que você está prestes a enviar não estão protegidas" no navegador, um erro de SSL/HTTPS.



Motivo: Esse alerta aparece quando o ambiente de hotspot, seja o roteador ou controladora ou firewall que gerencia o hotspot, não possui um certificado SSL válido e assinado digitalmente.


Afeta o uso do hotspot: Não, o usuário só terá que clicar em "enviar mesmo assim" e ignorar a mensagem.


Como retirar esse alerta: Para evitar ou retirar esse erro, é necessário assinar um certificado dentro de seu equipamento roteador ou controladora ou firewall que gerencia o hotspot, para isso, pode ser considerado alguns pontos:


  • Para assinar um certificado, é necessário que um técnico que gerencie o hotspot acompanhe todo o processo
  • Um certificado válido e assinado geralmente é pago, a única empresa que assina e emite digitalmente de graça o certificado é a empresa Let’s Encrypt
  • O suporte da Mambo WIFI não instala ou vende certificado SSL, e não dá suporte a esse processo.
  • Os certificados, após serem instalados, eles vencem, é necessário entrar em contato com a empresa emissora e assinar novamente o certificado após o vencimento dele.
  • Equipamentos como Mikrotik e Intelbras AINDA não possui suporte ao certificado gratuito da Let's Encrypt em sua versão mais recente.
  • E altamente recomendado entrar em contato com uma empresa que emita certificados SSL para fazer todo o processo de instalação.