Objetivo


Este tutorial tem como objetivo orientar sobre as opções de login disponíveis na Mambo.


Como configurar?


1. Para customizar as formas de login de seu painel, acesse seu painel administrativo (suaempresa.mambowifi.com) e vá até o menu "Pontos de Acesso" > "Grupos".



2. Clique em Configurações (ícone da engrenagem) referente ao grupo que deseja customizar. Neste caso o escolhido foi o grupo padrão.




3. Você será redirecionado para a página Configurações do Grupo. Aqui estarão todas as opções de login disponíveis:


Formulário de Login

Facebook

Twitter

Google


Selecione conforme desejar e clique em "Salvar".


Caso selecione todas as opções, o formulário ficará assim:



ATENÇÃO: O login via google sofreu uma pequena alteração na sua jornada de autenticação.

É importante ressaltar que, devido às restrições do Google com relação ao uso do WebView, o visitante da rede WiFi precisará acessar o Captive Portal através do navegador do celular para realizar a autenticação. 


Para uma melhor compreensão desse fluxo, deixamos abaixo o passo a passo explicando como acontece agora essa jornada com o visitante.


Sempre que o visitante clicar em "Conecte-se via Google" aparecerá um passo a passo para ele executar em seu celular, que basicamente é, copiar o link exibido, minimizar a tela do captive e colar esse link no navegador de sua preferencia (exemplo: chrome), dessa maneira o captive irá se abrir novamente e agora será possível fazer seu login via Google.


Esse passo a passo varia um pouco caso o dispositivo do visitante for Android ou iPhone (conforme imagem abaixo):


ANDROID


IPHONE



ATENÇÃO: a autenticação via Facebook também está passando pelas mesmas restrições. Segundo um artigo do Facebook, a autenticação via webview está sendo descontinuada para Android. No momento, apenas alguns dispositivos estão sendo afetados e caso seja utilizado um navegador, como o Google Chrome, a autenticação funcionará corretamente. Para mais informações, clique aqui.

Se houver alguma dúvida ou dificuldade, você pode entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@mambowifi.com informando sua dificuldade.