Objetivo


Este tutorial tem como objetivo orientar como funciona a confirmação de cadastro por e-mail.


Pré-requisitos


  • Possuir o campo e-mail no formulário de cadastro. 


Como funciona


No momento do cadastro, o visitante terá que ir até o endereço de e-mail que inseriu no momento do cadastro e clicar no link de ativação. 


Configuração


Para configurar você precisa ir até "Pontos de acesso" > "Grupos".




Clique em configurações (Engrenagem) no grupo desejado:



Vá até a aba Confirmação de cadastro > Habilite a opção "Sim" e clique em "E-mail".



O tempo de limite para confirmação é referente o tempo liberado de navegação para que o visitante possa acessar o e-mail e confirmar o cadastro. 


O tempo de bloqueio é o tempo em que esse visitante ficará impossibilitado de navegar em sua rede, caso não tenha realizado a confirmação de e-mail.


Resumindo, no exemplo acima de 10 minutos para o tempo limite de confirmação e 1 dia de bloqueio, significa que após enviarmos o e-mail de confirmação, o visitante terá 10 minutos de internet liberada para ir até o e-mail e finalizar o cadastro, se caso isso não ocorrer ele só terá 10 minutos para tentar novamente depois de 24 horas. 


Você também pode alterar a mensagem que será enviada no e-mail de confirmação, para isso é necessário deixar apenas o parâmetro { url } pois é nele que enviamos o link de ativação.


Se houver alguma dúvida ou dificuldade, você pode entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@mambowifi.com.br informando sua dificuldade.